Covid-19: Prefeitura da Serra abre agendamento nesta quinta (23)

As doses ofertada serão aplicadas no sábado (25), segunda (27) e terça (28). Ao todo, serão ofertadas 24.310 doses

Covid-19: Prefeitura da Serra abre agendamento nesta quinta (23)

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

“Quintou” anunciando um final de semana que tem tudo para ser demais! Ah, quer saber o por quê? Às 18 horas desta quinta (23), no site da Prefeitura da Serra, serão ofertadas doses de vacina contra a Covid-19, que serão aplicadas no sábado (25), segunda (27) e terça (28). Tudo parece normal. Não? Não! No sábado, vai rolar mais uma grande ação de vacinação na Serra, com direito à presença de equipes de saúde no Terminal de Laranjeiras. Ao todo, serão ofertadas 24.310 doses.

É muita coisa boa reservada para o fim de semana! Vamos lá, para você não se perder nas informações. Começando pelo público: a Prefeitura da Serra fará uma grande mobilização voltada sobretudo para a garotada de 12 anos ou mais. Será linda! Logo, não perca o horário do agendamento. Certo? Garanta sua vaga para receber a primeira dose do imunizante.

Também haverá doses de D1 e D2 disponíveis para os públicos de 18 +, gestantes, lactantes, puérperas. Isso sem contar com os idosos com 60+ e pessoas com alto grau de imunossupressão, que poderão receber a dose de reforço. Mas, aqui, fiquem atentos aos prazos. No caso dos idosos, é necessário respeitar o espaçamento de cinco meses, a partir da vacinação da D2.

Ficou assim, então: para quem tomou a D2 em 25/04, pode agendar a partir de 25/09. Para quem tomou a D2 em 27/04, pode agendar a partir de 27/09. E, para quem tomou a D2 em 28/04, pode agendar a partir de 28/09.

No caso das pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 28/08/2021), independente do imunizante a época.

Tudo certo? No caso da D2, atenção ao cartão de vacina, pois segue o aprazamento para quem já está na época de completar seu esquema vacinal:

-Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 17 de Julho;

-Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 17 de Julho;

-Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 28 de Agosto;

Reforçando: a vacinação vai acontecer no sábado (25), segunda (27), terça (28), nas Unidades de Saúde da Serra e, no caso de sábado, também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, das 8h30 às 17h30; e no Terminal de Laranjeiras, até as 16 horas. As equipes de saúde da Serra vão contar com o reforço dos técnicos da Grau Técnico e da equipe de saúde da Unimed.

*Atualizada às 13h25 com o número de doses.