Covid-19: Saúde da Serra abre 3.200 vagas para vacinar os trabalhadores da indústria

Do total de doses, 1.200 estarão liberadas no agendamento desta quinta (22), às 18h, pelo site da Prefeitura da Serra. As outras 2.000 foram destinadas para a Arcelor

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Nesta quinta (22), a Secretaria de Saúde da Serra abre 3.200 novas vagas para vacinar os trabalhadores da indústria. Trata-se de um novo público que, junto com os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e outros trabalhadores, passam a fazer parte do grupo prioritário para receber o imunizante.

Do total de doses, 1.200 estarão liberadas no agendamento desta quinta, às 18 horas, pelo site da Prefeitura da Serra. A vacinação vai acontecer no sábado (24), das 8h30 às 17 horas, na unidade do Sesi localizada em Civit. As outras 2.000 foram destinadas para a Arcelor, que fará a vacinação nos seus funcionários.

No dia da vacinação, é necessário levar: documento pessoal com foto e documento que comprove a situação de trabalhador das empresas industriais e de construção civil e declaração da empresa com idicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.

Lembrado, que, as pessoas devem estar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da Influenza.

Trabalhadores da limpeza urbana

A vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos aconteceu na terça (20) e quarta (21). No primeiro dia de ação, foram vacinados 229 trabalhadores já, no segundo dia, 187.