Covid-19: Saúde da Serra abre, nesta quinta (16), agendamento on-line de vacina

Covid-19: Saúde da Serra abre, nesta quinta (16), agendamento on-line de vacina

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Nesta quinta-feira (16), às 18 horas, as equipes de imunização da Secretaria de Saúde da Serra vão liberar novas doses de vacina contra a Covid-19, no agendamento on-line que acontece no site da Prefeitura da Serra.

Estarão disponíveis doses de reforço com a Pfizer Bivalente, destinada aos públicos prioritários, ou seja, pessoas de 60 anos ou mais, além de pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço ha pelo menos 4 meses.

Quem participar desse agendamento será vacinado na próxima segunda-feira (20) e terça-feira (21), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

De olho no aprazamento:

1ª dose:

➖Pessoas a partir de 06 meses

2ª dose:

➖Pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield(Astrazeneca) e Janssen 📍 há 56 dias 📍;

➖Pessoas que receberam a D1 de Coronavac 📍 há 28 dias 📍;

➖Crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica 📍 há 56 dias 📍;

➖Crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer ped menor de 05 anos)📍 há 28 dias 📍;

3ª dose:

➖Crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer ped menor de 05 anos)📍 há 56 dias 📍;

1º Reforço monovalente:

➖Crianças de 03 e 04 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 05 até 11 anos - que tenham recebido D2 há 4 meses.

➖Pessoas acima de 12 anos - que tenham recebido D2 há 4 meses.

2º Reforço monovalente:

➖Pessoas acima de 18 anos - que tenham recebido o 1º reforço monovalente há pelo menos 4 meses.

Reforço Pfizer Bivalente:

➖Para grupos prioritários - pessoas de 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos 4 meses.

Vacinação sem agendamento neste final de semana

Neste final de semana haverá vacinação sem agendamento na Serra. Neste sábado (18), das 9h às 17 horas, as equipes de imunização estarão no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Das 8h às 16 horas, nas Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte e Serra Dourada; e, também das 8h às 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde de Jardim Carapina e Planalto Serrano B.

No domingo (19), a vacinação vai acontecer das 10h às 17 horas, no Montserrat. É importante ressaltar que, neste final de semana, a vacinação com a Pfizer Bivalente vai contemplar idosos com 60 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço ha pelo menos 4 meses.