Cuidando das Pessoas: Em Jacaraípe, Saúde da Serra vacina em domicílios pacientes acamados

Na quarta (21), as equipes de saúde da Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe foram a uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada no território para imunizar os idosos residentes

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Na Serra, o cuidado com o munícipe vai além de um compromisso firmado. O atendimento domiciliar a pacientes acamados é prova disso: na quarta (21), as equipes de saúde da Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe foram a uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada no território para imunizar os idosos residentes.

Os servidores da saúde contaram com a parceria da equipe de enfermagem da Multivix-Serra, em mais esse projeto. Foram analisados os cartões de vacina, além da complementação na imunização dos que precisavam receber doses contra a Covid-19 e Influenza.

A iniciativa, que partiu de uma solicitação da direção da ILPI, foi uma espécie de pontapé para um projeto de atendimento domiciliar a acamados que está sendo elaborado pelo município e instituição de ensino. Ficou curioso para saber mais? Continue acompanhando a Prefeitura da Serra, nos nossos canais oficiais.