Curso oferece oportunidade para mulheres atuarem como eletricistas

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril

Curso oferece oportunidade para mulheres atuarem como eletricistas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Oportunidade de capacitação profissional para as mulheres da Serra. Estão abertas as inscrições para a Escola de Eletricistas para Mulheres, da EDP, que oferece capacitação profissional para que mulheres possam atuar no setor elétrico. 

São duas turmas, com 32 vagas ao todo. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril. As candidatas devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário integral para as aulas, que serão das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

O curso terá carga horária de aproximadamente 500 horas e cerca de três meses de duração, com aulas realizadas no Senai Civit, na Serra, com início previsto para 25 de maio. 

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio deste link: https://tinyurl.com/seppomedp

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) está contribuindo com a mobilização das mulheres que tenham perfil e interesse em participar do curso. “A Prefeitura hoje tem um banco de dados de mulheres e estamos buscando neste banco as mulheres interessadas”, explica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota.

Após finalizado o curso, as formandas receberão certificado emitido pelo Senai e permanecerão no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras.