Curso pretende aumentar presença feminina na área tecnológica

Mestrado do IFES é destinado a mulheres, que atuarão como multiplicadoras

Curso pretende aumentar presença feminina na área tecnológica


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) e o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo - Ifes Campus Serra, vai oferecer um curso de mestrado em computação exclusivo para mulheres. 

A iniciativa visa oferecer dez vagas no curso de Mestrado Profissional em Computação Aplicada, com a contrapartida de que as alunas, após o término do curso, sejam multiplicadoras e participem de projetos da Prefeitura direcionados ao incentivo da participação feminina na área da tecnologia. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 05 de junho, pelo formulário disponível neste link: https://tinyurl.com/2s3jk5yp. O edital do processo seletivo pode ser acessado por aqui: https://tinyurl.com/yeynh9mt

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, explica que a proposta visa diminuir a diferença entre a participação de mulheres e homens nas áreas de ciências, tecnologia e matemática. 

“Acabar com esta diferença é uma forma de levar autonomia financeira às mulheres, fator importante no processo de saída de condições de violência doméstica”, destaca a secretária.