Desenvolvimento Econômico recebe entidades da economia solidária

Desenvolvimento Econômico recebe entidades da economia solidária

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A secretaria de Desenvolvimento Econômico da Serra, representada pela secretária Lilian Mota, recebeu nesta quarta-feira (22), as entidades representativas da economia solidária do munícipio em reunião realizada no Instituto de Previdência da Serra (IPS).

No encontro, a secretaria se colocou à disposição para traçar um diagnóstico das principais pendências das entidades para que não exista, em médio prazo, nenhum impedimento legal ao cumprimento das atividades.

Participaram da reunião Semearte Artesanatos; Associação Banco Regional Ambiental Solidário – Abrasol; Associação dos Artesãos da Serra - Asas Jacaraípe; e Associação de Ceramistas Jacui.

“Será realizado um diagnóstico visando sanar as pendências das associações. As parcerias da administração pública com as entidades não governamentais são regidas hoje pela lei 13.019/2014, assim urge a necessidade de regularização para cumprimentos dos requisitos da lei”, disse Lilian Mota.

Ainda de acordo com a secretária, regularizar as associações é um compromisso da gestão Sergio Vidigal. "Falar em desenvolvimento econômico é falar em desenvolvimento social, humano e sustentável", reforçou.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico está também visitando as associações para conhecer in loco as principais necessidades. Também será disponibilizado, na prefeitura um espaço para as entidades se reunirem.