Dia do Reggae, shows e brincadeiras neste fim de semana na Arena Procon

A programação começa cedo, às 7 horas, e segue até às 21 horas, todos os dias da semana, até 22 de janeiro

Dia do Reggae, shows e brincadeiras neste fim de semana na Arena Procon


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

As atividades na Arena Procon Serra não param e prometem ser ainda mais animadas nesta sexta, sábado e domingo. Desde que foi inaugurada, no dia 3 de janeiro, a Arena oferece, todos os dias, atendimentos e orientações do Procon da Serra, atividades educativas e esportivas, brincadeiras para as crianças, pipoca, algodão-doce, entre outras coisas.

A programação começa cedo, às 7 horas, e segue até às 21 horas, todos os dias da semana, até 22 de janeiro. Nesta sexta-feira (10), haverá show da Banda Rokongo, a partir das 18h30, e, em seguida, se apresenta a Banda Sambadm, a partir das 20 horas.

No sábado (11), haverá apresentação musical em dois horários, ao meio-dia e também às 19 horas. No primeiro horário, a música fica por conta do Grupo Motumbaxe. A atração da noite será Samba Diverso. 

A partir das 8 horas haverá Festival de Frescobol e a partir das 14 horas terá oficina de poesias. Os adolescentes estão convidados a participar da oficina, quando vão aprender técnicas de poesia e poderão colocar a criatividade e os conhecimentos sobre meio ambiente em versos. Haverá apresentação dos trabalhos realizados.

Já no domingo (12), o reggae vai tomar contas das areias da praia de Jacaraípe. O “Dia do Reggae” vai contar com apresentação das bandas Jay, Raiz Nativa, Tertulia Reggae, Raiz da Mata, além de apresentações de Djs. O início está marcado para às 14 horas.

Antes disso, na parte da manhã, vai acontecer Festival de Furingo de Areia e às 12 horas tem apresentação da Banda Axé Uai.

Atividades

Todos os dias, a partir das 7 horas, tem muita atividade nas areias da praia de Jacaraípe. A primeira aula é de interação com o consumidor idoso por meio do exercício físico na areia, do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). Depois, acontecem atividades infantis, com oficinas de material reciclável, voltadas à temática de consumo consciente.

De 8 às 18 horas, tem atendimento gratuito do Procon da Serra, com informações sobre direitos do consumidor e orientação jurídica. Também é possível fazer registro de reclamação no local.

A programação é aberta ao público e gratuita. Para as atividades, basta chegar antes do início e fazer a inscrição. Cada pessoa pode participar de quantas atividades quiser.

A Arena está localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes