Dia Mundial do Pão: Conheça os pães e produtos caseiros da Casa do Mestre

16 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Pão

Dia Mundial do Pão: Conheça os pães e produtos caseiros da Casa do Mestre

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quem quer pão? Nesta quarta-feira (16) é comemorado o Dia Mundial do Pão. Seja quentinho, torrado, para o café ou lanche, puro ou recheado... O tal do pãozinho é uma delícia e está presente na vida de muita gente, fazendo a alegria das crianças e trazendo energia para os adultos.

A data foi criada em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros. Apesar dos diversos tipos disponíveis atualmente, a essência da receita do pãozinho, que existe há mais de 6 mil anos, é sempre a mesma: uma combinação de água, sal, farinha e fermento que, ao longo dos anos, foi enriquecida com temperos, grãos, carnes, queijos e diversos outros ingredientes.

E a nossa dica é o pão da Casa do Mestre, que faz parte do Circuito de Agroturismo da Serra. Lá, os pães são produzidos de forma artesanal, nos espaços com equipamentos de alta qualidade. Podem ser conferidas delícias doces e salgadas: pão integral, pão tradicional, pão com orégano e queijo, além da famosa linguiça artesanal com alecrim. Sem contar os biscoitos diets e sem glúten.

A administradora da Casa do Mestre, Stefanie Spandl Faqueto, ressaltou que a procura pelos pães é grande. Tem gente que faz até fila para comprá-los. “Nós vendemos os pães apenas às terças-feiras e a procura é grande. Tem gente que faz fila para comprar os nossos produtos. Nós vendemos cerca de 120 pães caseiros por mês”, disse.

Além das opções de pães, o local também chama atenção pelos bolos e doces. “Temos bolos caseiros, como o integral e com goiabada. Oferecemos também geleias, doces cristalizados, compotas com conservas, biscoitos doces e salgados, licores, queijos, requeijão, macarrão e outras delícias”, destacou Stefanie.

A Casa do Mestre é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), e a Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur).

Horários de funcionamento:

Terça a sexta: 9 às 18 horas

Sábado: 9 às 13 horas

Domingo: mediante agendamento (exclusivo para grupos)