Dia Nacional da Saúde: Agendamento on-line para consultas em 100% das US na Serra

A partir de hoje, todas as sextas-feiras, às 8 horas, novas vagas serão disponibilizadas no site da Prefeitura da Serra

Dia Nacional da Saúde: Agendamento on-line para consultas em 100% das US na Serra


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra dá mais um passo em direção à inserção dos seus serviços na era digital, com a implantação do agendamento on-line de consultas em 100% das Unidades de Saúde. A partir das 8 horas desta sexta-feira (05), os moradores não precisarão mais ir às US para agendar consultas com clínico-geral, enfermeiro, pré-natal, preventivo, hiperdia, puericultura, entre outros serviços. 

Para isso, de casa, do trabalho, do ônibus, basta acessar o site da Prefeitura da Serra e, no campo “Agendamentos de Saúde”, realizar o agendamento através do preenchimento dos dados solicitados. As consultas poderão ser realizadas por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço.

Dois recados importantíssimos: o munícipe deverá estar com seu cadastro atualizado na Unidade de Saúde, caso contrário, um aviso será emitido recomendando a ida dele à Unidade para atualizar seu cadastro. O agendamento on-line marca a nova modalidade de serviço, migrando do presencial para o digital e com isso reduzindo as filas e apresentando uma facilidade ao munícipe. 

É importante salientar que as vagas disponibilizadas são as mesmas que seriam ofertadas no modo presencial, muito embora a Prefeitura da Serra esteja trabalhando para ampliação do seu elenco técnico com mais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem entre outros profissionais que atuam na Atenção Primária.

Desde 19 de abril a Saúde da Serra vem implantando esse novo serviço, gradativamente, no município. A cada sexta-feira, novas Unidades de Saúde passaram a fazer parte desse novo projeto, que objetiva marcar o fim de uma era de filas nas portas das Unidades. A partir desta sexta (05), as 39 Unidades de Saúde estarão aptas para ofertar vagas on-line para agendamento de consultas, de acordo com a capacidade técnica de cada serviço. 

Para que tudo isso fosse possível acontecer, as equipes de saúde foram treinadas e qualificadas. Os moradores que não tiverem acesso à tecnologia ou mesmo que tenham dúvidas de como realizar o agendamento no modo digital, basta ir à Unidade de Saúde. Lá eles serão acolhidos e instruídos.