Prefeitura vai divulgar sua foto das atividades com as crianças em casa

A estudante do Cmei Luciano S. Rangel, Helena Cocheto, de 3 aninhos, está aproveitando o seu tempo em casa para soltar a criatividade com massinhas e tintas

Prefeitura vai divulgar sua foto das atividades com as crianças em casa

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Este período de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID 19) é um desafio para a criatividade de pais e familiares com crianças em casa. E para incentivar que as crianças passem por estes dias com mais diversão e exercitando suas habilidades de raciocínio e e motora, e sua criatividade, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) da Serra está preparando diversas opções de atividades. Então, fique ligado no site e nas nossas redes sociais que vem muita novidade por aí.

A estudante do Cmei Luciano S. Rangel, em Parque Residencial Laranjeiras, Helena Cocheto, de 3 aninhos, por exemplo, está aproveitando o seu tempo em casa para soltar a criatividade com massinhas e tintas.

E você, como tem aproveitado o tempo livre? Mande foto pra gente, através das nossas redes sociais (Facebook e Instagram), e nos ajude a inspirar outros papais, mamães, titios e vovôs com brincadeiras e atividades para os pequenos.

Algumas dicas:

- Pintura com tinta guache em papel ou tela
- Mímica
- Contação de história
- Fazer massinha de modelar caseira
- Confeccionar boneco de bexiga com trigo
- Marcar o chão com fita adesiva de modo que seja criado caminhos em zig-zag, para testar o equilíbrio da criança e do adulto ao passar por eles, sem sair da rota e no tempo acordado.
- Fazer pintura com esponja ou algodão
- Criar fichas/cartões de cores diferentes e esconder dentro de uma caixa. Ao retirar o papel colorido incentivar a criança a dizer qual o nome daquela cor.
- Incentivar as crianças a contornarem diferentes objetos (régua, celular, dominó, anel, etc) em cima do papel.
- Cortas pedaços de fitas e afixar de ponta a ponta em um corredor ou cômodo da casa. Quando tudo estiver preenchido com fitas a brincadeira começa. O desafio é passar pelo labirinto das fitas, sem tirar nenhuma do lugar.