Diversão e saúde: Prefeitura da Serra vai vacinar as famílias no shopping

A ação será no sábado (16), entre 10 e 18 horas, no L2 do shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras

Diversão e saúde: Prefeitura da Serra vai vacinar as famílias no shopping

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra vai sugerir um passeio diferente, para as famílias serranas. Será no sábado (16), entre as 10 e 18 horas, no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Animou? Então, coloque sua máscara, prepare o álcool em gel, documento pessoal com foto, CPF ou o cartão do SUS, cartão e comprovante de vacina porque será um rolê que promete unir diversão e saúde.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão por lá, no L2, vacinado os munícipes. Será uma farra de imunização, que vai desde a oferta dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação até a vacinação contra a Covid-19. Ah! A ação, que contará com a parceria das equipes da Unimed e da Grau Técnico, vai atender tanto àqueles que participaram do agendamento de quinta (14) quanto demanda livre.

Como disse, será um passeio para toda a família. Vamos, então, começar com as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias)? No sábado, será o Dia D da Multivacinação e, por isso, haverá uma equipe preparada para avaliar o cartão de vacina da garotada e, se for necessário, já colocar a vacinação em dia. Lembrando que a Campanha Nacional da Multivacinação começou em 1º de outubro e vai até dia 29. Mais uma coisa, famílias: não se esqueçam de levar o cartão de vacina da galerinha!

Bem, agora será a vez dos adolescentes e jovens entre 12 e 17 anos. Vocês sabiam que eles já podem ser vacinados contra a Covid-19? Para quem ainda não recebeu a primeira dose do imunizante, dê uma passadinha lá no shopping, para dar seu primeiro passo rumo à imunização contra o novo coronavírus. Só não se esqueçam do documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

E os papais, mamães, titios, padrinhos ou outros responsáveis pela meninada? Também terá vacina para eles? Claro! Os adultos que ainda não receberam a segunda dose da Pfizer e já estão no prazo para completar o esquema vacinal também poderão garantir sua dose. Para te ajudar nos cálculos, quem recebeu a D1 da Pfizer até 21 de agosto poderá participar da ação de sábado.

Gente, não se esqueçam de levar o vovô e a vovó para o passeio de sábado! A Saúde da Serra também vai aplicar a dose de reforço nos idosos com mais de 60 anos que receberam a segunda dose, ou a dose única, há cinco meses (até 16/05/2021), independente do imunizante aplicado a época.