Divinópolis ganha nova iluminação em LED

Divinópolis ganha nova iluminação em LED

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Na noite desta terça-feira, (21), a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Sese), realizou a Ordem de Serviço da instalação das novas luminárias em LED no Bairro Divinópolis. As novas instalações estão acontecendo em todo o Município e fazem parte do Programa Serra + Luz.

Ao todo, serão mais de R$ 144 mil em investimentos com a instalação de 188 novas unidades de luminárias. A melhoria na luminosidade será de 34% e a economia mensal na conta de energia elétrica do município, será de R $2.200,00. O evento com a presença do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, que falou um pouco sobre a nova iluminação.

“O trabalho pela melhoria da qualidade de vida das pessoas não para. A iluminação pública de qualidade traz tranquilidade para a população. O nosso investimento nessa gestão é nas pessoas. A instalação de luminárias LED em Divinópolis é importante para garantir ao morador a condição de ir e vir com segurança”, afirmou.

O secretário Municipal de Serviços, Enio Bergoli, também esteve presente e falou sobre os serviços prestados.

“Essa Ordem de serviço é fruto do maior programa de modernização de iluminação existente no Espírito Santo, gerando mais economia com eletricidade e melhorando a iluminação das ruas. Nosso objetivo é finalizar a gestão com todos os bairros utilizando a iluminação LED “, ressaltou Bergoli.

As instalações em Divinópolis vão durar quatro dias úteis, melhorando a iluminação do local em até 34%. Estiveram presentes no local alguns secretários municipais da Serra, diversos líderes comunitários e vereadores do município.