Do lixo ao luxo: ponto viciado dá lugar a área esportiva 

O local segue as exigências da Federação de Futebol Society

Do lixo ao luxo: ponto viciado dá lugar a área esportiva 


Texto: Djeisan Maria - Foto: Renato Paolielo Filho

Uma área que era um ponto viciado de resíduos no bairro das Laranjeiras agora é um campo de futebol para a comunidade. A obra foi entregue à população na manhã deste sábado (09).

O investimento da obra foi de mais de R$ 347 mil, dos quais R$ 270 mil são fruto de emenda parlamentar do então deputado federal, Sergio Vidigal. 

"Recuperar uma área e entregar mais uma opção de lazer para os moradores é muito importante. A obra é fruto dos recursos que enviei para nossa cidade enquanto deputado federal. O objetivo é que através desse novo espaço, os moradores da região tenham mais uma opção para realização de projetos sociais de incentivo ao esporte", declarou o prefeito da Serra. 

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, comentou, durante a entrega do campo, que é muito importante para a comunidade ter uma área voltada para o esporte, saúde e lazer.

“O esporte é um excelente meio de inclusão social, traz disciplina, gera saúde, além de revelar diversos talentos futuros”, pontua o secretário.

O novo campo conta com grama natural, alambrado, iluminação, drenagem, rede de proteção superior e um espaço já destinado para uma academia.  

O local segue as exigências da Federação de Futebol Society.