Doações: saiba como ajudar as famílias da Serra

Alimentos e produtos de higiene já podem ser entregues na sede da prefeitura, em Serra-Sede

Doações: saiba como ajudar as famílias da Serra


Texto: Samantha Dias - Foto: Pixabay

A Prefeitura da Serra está realizando a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes do município e também está recolhendo doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza para conseguir ajudar o maior número possível de pessoas. 

De acordo com as secretarias municipais de Administração (Sead) e de Assistência Social (Semas), responsáveis pela campanha, os principais itens para doação são: arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, farinha de mandioca, farinha de trigo, fubá, café, óleo, biscoitos, leite em pó e outros alimentos não perecíveis a curto prazo. Itens de higiene e limpeza, como sabão, sabonete e papel higiênico também são necessários. 

As doações podem ser entregues na sede da prefeitura, em Serra-Sede, no horário de 8 às 16 horas. Ainda nesta semana será montado um ponto de recolhimento também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. 

Além disso, as famílias e empresas que quiseram participar da companha de solidariedade mas não podem levar as doações aos pontos de recolhimento, podem ligar e agendar dia e horário que a prefeitura vai enviar uma equipe para buscar os donativos. 

O agendamento é feito pelo telefone 3291-2006, de segunda a sexta, de 8 às 16 horas. . 

Tudo que for arrecadado será destinado a instituições de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, e pessoas em situação de rua.