DOT oferece quatro serviços digitais para o cidadão

Para ter acesso aos serviços, basta acessar este link: http://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx

DOT oferece quatro serviços digitais para o cidadão


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Buscando a aplicação do programa Serra Digital, a Secretaria de Defesa Social da Serra, (SEDES), por meio do Departamento de Operações de Trânsito, (DOT), passa a contar com quatro serviços digitais, sendo eles: Carteira de estacionamento do idoso, Carteira de estacionamento do deficiente físico, Indicação de real condutor e Solicitação de interdição de vias para eventos.  

Para ter acesso aos serviços, basta acessar este link: http://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx, realizar cadastro com login e senha e iniciar o processo eletrônico no seguinte caminho: vá em Secretaria Municipal de Defesa Social – SEDES e escolha a opção desejada para abrir o processo: Carteira de estacionamento idoso; Carteira de estacionamento deficiente físico; Indicação de real condutor ou Solicitação de interdição de vias para eventos.

“Os serviços em meio digital trazem maior comodidade para os usuários que podem acessar de qualquer lugar com maior transparência, uma vez que o acompanhamento pode ser diário com mais eficiência, celeridade e também menor custo de armazenagem e mais segurança”, disse o diretor do DOT, Fábio Alves.

"Esta iniciativa de informatização dos diversos setores da Sedes (Secretaria de Defesa Social da Serra), passa pela orientação e planejamento da gestão Sergio Vidigal de fazer da Prefeitura uma estrutura de fácil acesso aos contribuintes e demais usuários. Visa a construção do projeto que já se encontra em andamento no município de uma ‘Serra Inteligente’. Neste caso específico, iniciamos o processo de informatização pelo Departamento Municipal de Trânsito, visando um serviço rápido e eficiente”, disse o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio.