DOT realiza limpeza de vias para prevenir acidentes

Os agentes, em patrulhamento de rotina, encontraram grande quantidade de areia no cruzamento da avenida BNH com a rodovia Norte Sul

DOT realiza limpeza de vias para prevenir acidentes


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra atuou nesta terça-feira (03), realizando a sinalização e a limpeza de vias para prevenir acidentes.

Os agentes, em patrulhamento de rotina, encontraram grande quantidade de areia no cruzamento da avenida BNH com a rodovia Norte Sul, perto do Shopping Laranjeiras. Este tipo de substância na pista representa alto risco para os motociclistas.  

Transitar com o veículo derramando óleo ou combustível, assim como transitar derrubando a carga transportada, são infrações gravíssimas, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

O diretor do DOT, Fábio Alves, destaca que substâncias como areia ou óleo podem provocar acidentes graves, por isso lembra da importância de manter a manutenção do veículo em dia e acondicionar corretamente as cargas transportadas.

“Pista escorregadia é um perigo, principalmente para motociclistas. Por isso, ao detectar o problema, o DOT imediatamente envia uma equipe ao local para sinalizar e efetuar a retirada dos resíduos”, disse.

Ao perceber a presença de alguma substância escorregadia na pista, o cidadão pode ajudar acionando o Ciodes, pelo telefone 190, ou o plantão do Departamento de Operações de Trânsito, por meio do telefone 3252-3711.