DOT e GCM realizam Operação Tiradentes, na Serra

A ação conjunta entre o Departamento de Operações de Transito (DOT) e Guarda Civil Municipal (GCM) vai até a próxima segunda (25).

DOT e GCM realizam Operação Tiradentes, na Serra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/DOT-PMS

Visando garantir a segurança viária tanto para o condutor quanto para o pedestre, os agentes do Departamento de Operações de Transito (DOT) e Guarda Civil Municipal (GCM), ambos pertencentes à Secretaria Municipal de Defesa Social, deram início, nesta quita (21), a Operação Tiradentes, que vai até a próxima segunda (25), em vários horários e regiões da Serra.

Durante as abordagens, os motoristas serão alertados  sobre a importância da não utilização do celular, enquanto dirigem, bem como a não ingestão de bebida alcoólica na condução veicular. O uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do carro também está no checklist, bem como a verificação da habilitação, documento do carro.

“Todo esse esforço é para garantir a preservação da vida”, arremata o  diretor do Departamento de Operações de Trânsito da Serra, Fábio Alves.