É pra suar a camisa! Serra abre projeto Vida Leve/2022 com entrega de uniformes

As crianças da cidade aprendem práticas esportivas como Futebol Society, Futsal, Voleibol e Tênis, além de Ballet e ginástica localizada.

É pra suar a camisa! Serra abre projeto Vida Leve/2022 com entrega de uniformes

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/PMS

O sabadão de sol atraiu a atenção da molecada para o Parque da Cidade, localizado em Parque Residencial Laranjeiras. Melhor dizendo: a manhã ensolarada e a oportunidade de fazer parte do Projeto Vida Leve, que teve sua a abertura do ano de 2022  na manhã deste sábado (12).

Além de um aulão, com direito a partida de futebol e ballet, teve até  entrega de uniformes para as 400 crianças e adolescentes participantes do projeto, que é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação e Saúde.

Para a Prefeitura da Serra, o esporte, a cultura, a arte e o lazer são ferramentas de transformação e sensibilização ambiental, visando solidificar o vínculo dos usuários com as causas ambientais e sociais do município.

"Os professores fazem todo um trabalho com as crianças, incentivando o esporte, a ter qualidade de vida. É isso: meio ambiente não é só fauna e flora. É, também, qualidade de vida", enfatizou o secretário municipal e Meio Ambiente, Claudio Denicoli.

No Vida Leve é, gratuito, voltado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade com aulas de Futebol Society, Futsal, Voleibol e Tênis, além de Ballet e ginástica localizada.

“Hoje, o balé tem 71 alunas e nossos objetivo é dobrar essa capacidade. Já ampliamos a ginástica, em parceria com o Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), e atendemos mais de 300 alunos nas outras modalidades”, explicou o coordenador do projeto Vida Leve, Joergues Nery.

Para ter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato pelo e-mial parquedacidade@serra.es.gov.br ou pelo telefone (27) 99812-6297.

Mais Informações: (27) 3338-7302 / parquedacidade@serra.es.gov.br