Em 3 meses, Agência do Trabalhador Móvel encaminha mil pessoas para vagas de emprego

A van com as oportunidades de trabalho já percorreu 16 bairros neste ano

Em 3 meses, Agência do Trabalhador Móvel encaminha mil pessoas para vagas de emprego


Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Secom-PMS

As vagas de emprego estão em alta e a Agência do Trabalhador Móvel tem sido um importante serviço para levar as oportunidades àqueles que estão à procura de trabalho. Em três meses de atuação, a van com as vagas do Sine já atendeu cerca de mil pessoas na Serra e a expectativa é que os encaminhamentos aumentem ainda mais neste final de ano.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra, a van da Agência do Trabalhador Móvel já percorreu ao todo 16 bairros desde o final de abril deste ano, quando o programa foi implantado. Foram realizados atendimentos também em maio, junho e agosto.

O objetivo de levar uma equipe da Seter com as vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) até as comunidades é justamente facilitar o acesso às oportunidades para aquelas pessoas que por algum motivo não conseguem ir até o Sine da Serra, localizado em Portal de Jacaraípe.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda do município, Cláudia Silva, comemorou os resultados e adiantou que mais ações estão programadas.

"Levar a estrutura do Sine para perto das pessoas, nos bairros, é mais uma forma de apoiar quem busca a tão sonhada vaga de emprego. Sabemos das dificuldades do desemprego em até mesmo custear o transporte, daí a importância desta ação, que acolhe os trabalhadores e os encaminha às vagas de trabalho", afirmou Cláudia Silva.

Em agosto, a van passou por Serra Dourada II, Santo Antônio (Parque Botânico), José de Anchieta e Jacaraípe. Neste último bairro, 110 pessoas foram atendidas.

Nesta semana, a van estará em dois bairros: Barcelona (quarta-feira, dia 14) e Parque das Gaivotas (sexta-feira, dia 16). Ainda em setembro, mais ações já estão programadas.

Além dos encaminhamentos para as vagas de emprego, a Agência do Trabalhador Móvel também dá orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.