EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização dos estudantes capixabas

O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (03), no Palácio Anchieta

EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização dos estudantes capixabas


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação Sedu/PMS

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) participou da 2ª edição da Cerimônia do Prêmio Escola que Colabora, da Secretaria de Estado da Educação. O prêmio, que faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), reconhece os bons resultados obtidos pelas escolas públicas na alfabetização dos estudantes capixabas. O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (03), no Palácio Anchieta. 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire foi a Unidade de Ensino da Serra, destaque entre as 50 escolas do Estado, pelas práticas que tornaram mais promissor o processo de alfabetização dos alunos. A escola é gerida pelo diretor Isaías de Resende Pereira, que recebeu a premiação das mãos do governador Renato Casagrande. 

A secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli, participou da cerimônia e destacou a importância de ter uma das unidades educacionais da rede municipal, reconhecida na premiação. 

“Ter uma escola da Serra premiada pelos resultados que conseguiu gerar no processo de aprendizagem dos seus estudantes é uma honra. A escola precisa ser intencional. O que nós temos feito na Serra é identificar as necessidades de cada um, fazendo um mapeamento das características daquela comunidade escolar e criar planos individuais para que atendam as diretrizes macro da rede e as necessidades específicas de cada comunidade escolar”, declarou a secretária.    

Fabiana Negreli lembrou, ainda, que o Prêmio Escola que Colabora traz a possibilidade de escolas serem contempladas com o suporte e a colaboração de unidades que foram bem sucedidas para aquelas que não se saíram tão bem assim. Ou seja, aquelas que podem usufruir da experiência para redirecionar a sua prática a partir do caminho percorrido pelas escolas irmãs, mesmo que de outros municípios.