Empoderamento de mulheres e oportunidades para jovens são pauta na Serra

Irmãs nascidas na Serra alcançaram o sucesso profissional por meio da educação e hoje incentivam outras mulheres e jovens

Empoderamento de mulheres e oportunidades para jovens são pauta na Serra

Texto: Andreia Soares - Foto: Freepick

Numa reunião conjunta, no último dia 12, as secretárias Juliana Prado, de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, e Gracimeri Gaviorno, de Direitos Humanos e Cidadania e Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, receberam as irmãs Elisângela e Elisabete Almeida.

Elisângela Almeida, é membro do Grupo Mulheres do Brasil, Organização Não Governamental (ONG) fundada pela empresária do ramo varejista, Luiza Trajano, para defender e desenvolver questões relativas às mulheres em todo o País.

Na ocasião do encontro, Elisângela apresentou dados do Grupo de Conselheiras negras de grandes empresas espalhadas pelo Brasil, com intuito de fazer com que essas mulheres possam seguir uma carreira de sucesso como executiva em qualquer lugar do mundo. O Grupo tem buscado ajudar mulheres negras a assumirem posições mais altas nas empresas privadas.

Elisângela nasceu e foi criada na Serra, cidade em que começou sua formação em escola pública e depois fez carreira internacional. Atualmente, ocupa a função de diretora financeira de um renomado grupo de investimentos, em São Paulo, e viaja pelo Brasil distribuindo ferramentas para o empoderamento das mulheres negras como executivas.

“O prefeito Sergio Vidigal deve aderir em breve o Pacto Global dos Direitos Humanos, da Organização das Nações Unidas (ONU), e consideramos de extrema importância que ele conhecesse essa mulher, filha da Serra, negra, que por meio da educação conseguiu alçar voos tão altos e serve de exemplo para tantas outras meninas e mulheres”, declarou a secretária Juliana Prado.

Elisângela aproveitou para destacar a importância da Prefeitura da Serra responder ao questionário diagnóstico feito pelo Grupo Mulheres do Brasil. O questionário esclarece o estado de prontidão à vacinação para dar apoio no que as prefeituras precisarem assim que a vacina chegar em larga escala.

A irmã de Elisângela, Elisabete de Almeida, responsável pelos processos seletivos do Ifes da Serra, também participou do encontro. Nos períodos de inscrições, Elisabete vai às escolas para incentivar os jovens a se inscreverem, contando sua própria história.