Encontro com famílias de estudantes da educação especial

Encontro com famílias de estudantes da educação especial

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação/Sedu

Na próxima quinta-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) da Serra vai promover mais uma edição do Encontro regionalizado de famílias de estudantes público-alvo da educação especial do município de Serra.

A programação está agendada para começar às 13h30, no CRAS/CAI de Jardim Carapina, situado rua Salvador, Boa Vista II, Serra.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, as ações promovidas pela Sedu são importantes para estreitar a relação entre as famílias, as escolas e a Secretaria de Educação. “É importante acompanhar e envolver familiares e gestores no desenvolvimento e aprimoramento de ações junto aos estudantes público-alvo da Educação Especial”.

Junquilho afirma que os encontros têm o objetivo de orientar, formar e propor reflexões sobre o processo de escolarização dos estudantes. Também visam ouvir as mães e suas demandas específicas. "Com os encontros regionalizados, temos a oportunidade de ouvir as demandas de cada região e facilitar o atendimento dessas famílias", disse.

De acordo com a Gerente da Educação Especial, Mara Rubia dos Reis Fonseca, até o momento já foram realizados um encontro geral, no CRAS de Laranjeiras, e seis encontros regionalizados, em diferentes bairros, que vêm proporcionando diálogos e aprendizados sobre os direitos e deveres de todos os envolvidos no processo de inclusão dos estudantes público-alvo da Educação Especial.

Confira a programação do Encontro:
13h30: Abertura e dinâmica – Mulher autoimagem: Eu, dona de mim! – Luciana Malini (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres);

13h50: Benefício de prestação continuada – Adrienne Patrícia Poton (CRAS);

14h10: Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – Crislane Bessa Gomes (CRAS);

14h30: Organização do acompanhamento aos Estudantes Público-Alvo da Educação Especial no Município de Serra -  Ana Selma Ferreira da Silva Xavier (SEDU/GEE);

15h: Grupos de trabalho;

15h50: Apresentação dos grupos: momento de compartilhar as discussões dos grupos;

16h30: Encerramento do evento;