Alunos da rede municipal da Serra recebem óculos de grau

182 óculos foram entregues nas duas escolas da Serra

Alunos da rede municipal da Serra recebem óculos de grau

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/ Sedu- PMS

A Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Programas de Apoio Pedagógico em parceria com o Instituto Unimed, realizou em escolas da Serra no mês passado uma ação muito importante.

Os estudantes receberam atendimento oftalmológico completo para garantir a prevenção, identificação e correção de problemas visuais.

O projeto De Olho No Futuro aconteceu nas EMEF Altair Siqueira e Aureníria Corrêa Pimentel. Ao todo, 700 alunos passaram pelos atendimentos durante os turnos matutinos e vespertinos.

Já nesta segunda (19) e terça-feira (20), dos 700 que foram atendidos, 182  alunos foram diagnosticados com a necessidade do uso e receberam em mãos os óculos.

Giovana Nascimento, Gerente de Programas de Apoio Pedagógico, falou sobre a importância da ação para os alunos da rede de ensino da Serra.

“A importância de ações como essa é cuidar do bem-estar do nosso aluno. Um olhar para a saúde, para o conforto e assim contribuir no processo de aprendizagem. A intenção é que o diagnóstico e a entrega dos óculos estimulem os estudantes a seguir na jornada estudantil de forma saudável”.