Escola da Serra terá reutilização de água e uso de energia limpa

A nova unidade de ensino deve ser entregue no segundo semestre de 2023

Escola da Serra terá reutilização de água e uso de energia limpa

Texto: Djeisan Maria - Foto: Seob/Divulgação

A comunidade de Balneário de Carapebus está mais perto de ganhar uma escola novinha que atenderá a 700 alunos da região. A fundação da nova EMEF Carla Patrícia de Oliveira Paula está sendo feita e a nova unidade de ensino deve ser entregue no segundo semestre de 2023.

A construção da escola vai demandar recuros de mais de R$ 9 milhões, investidos em uma estrututura 100% climatizada, 16 salas de aula, quadra coberta, auditório, laboratório de ciências e biblioteca. A área total da escola é de cinco mil metros quadrados.

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, explica que a construção dessa escola representa não só um avanço para a educação do município, mas também um desenvolvimento nos projetos de engenharia executados na Serra.

“Essa obra terá inovações com relação ao reuso de água e utilização de energia limpa. Além disso, faremos todas as condições de acessibilidade para que todos os estudantes se sintam incluídos, tenham mobilidade nessa unidade” comenta o secretário.