Escolas da rede municipal da Serra vão receber novos equipamentos

152 escolas receberam desktops e 75 TVs foram entregues aos Cmeis

Escolas da rede municipal da Serra vão receber novos equipamentos

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Secom

As escolas estão se modernizando. No meio da era digital, as Unidades de Ensino da rede municipal da Serra estão investindo em tecnologia e equipando as escolas com material de ponta.

Nesta sexta-feira (12) a secretaria de Educação oficializou a entrega de Televisões multifuncionais e desktops, com o intuito de beneficiar o  aprimoramento do ensino para além da sala de aula. O equipamento vai incrementar a parte visual e auxiliar os profissionais da comunidade escolar, aprimorando e facilitando o planejamento curricular diário.

Nas escolas de ensino infantil, serão entregues dentro dos próximos dias 75 televisões novinhas em folha de 43 polegadas e multimídia que vão dinamizar os métodos de ensino. As recém chegadas televisões são multifuncionais e vão poder ser usadas desde o aprimoramento de atividades em sala de aula até atividades pedagógicas mais complexas.

Foi oficializada ainda a entrega de novos desktops para as Unidades de Ensino da rede municipal da Serra. Todas as 152 escolas vão receber novos equipamentos. O quantitativo varia de escola para escola de acordo com a necessidade.  O aparelho será de grande valia, uma vez que com o upgrade das novas máquinas, o trabalho diário será realizado com mais agilidade, facilidade e enriquecimento de métodos.

Fabiana Negreli, secretária de Educação, esteve presente na Emef Profª. Alba Lília Castelo Miguel para oficializar o começo das entregas, que devem ser concluídas ainda neste mês de agosto.

“Fechamos a semana do dia do Estudante com mais um ciclo de entregas. As salas multiuso abrigam estratégias potentes de desenvolvimento global de nossas crianças e estudantes. E agora os Cmeis da rede municipal contarão com mais este equipamento. Ainda com intuito de melhorar as condições de trabalho, estudo e interação dos profissionais da educação, iniciamos as entregas de desktops”, disse.