Escolas da Serra promovem ações de prevenção à dengue

De caminhadas à produção de repelente natural, confira a programação dos próximos dias.

Escolas da Serra promovem ações de prevenção à dengue

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação-Secom/PMS

A turma da Educação está empenhada na campanha contra a dengue. Isso mesmo! O combate está ganhando força e avançando, na Serra. Está rolando, pelas Unidades de Ensino da rede municipal, um show de criatividade na hora da conscientização. Tem teatro, oficina, caminhada. Afinal de contas, vale fazer de tudo para alertar a galera sobre os cuidados com a dengue. Concordam?

Na próxima semana, as equipes de educação vão tratar da temática de forma lúdica e mais leve. Na segunda-feira (27), por exemplo, vai acontecer, no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Edvaldo Lima dos Santos, em Mestre Álvaro, uma oficina de repelente natural, com os alunos do turno vespertino.

Cerca de 50 alunos vão participar, às 15 horas, da fabricação do produto, usando óleo vegetal, óleo essencial de citronela, cravo da Índia e álcool de cereais. E a mobilização em prol ao combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, não para por aí. Na sexta-feira (31), haverá uma caminhada de conscientização pela comunidade em dois horários: às 10h e às 15 horas. O ponto de encontro será em frente à Unidade de Ensino.

Já, na quarta-feira (29), no CMEI Geanderson Jesuíno dos Santos, em Vista do Mestre, vai rolar um bate-papo com a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) sobre dengue: cuidados e prevenção. A ação será realizada em dois horários: às 9h30 e às 15h30.

Outras Unidades de Ensino também adotaram a ideia e vão realizar, durante os próximos dias, caminhada para chamar atenção da população para vestir a camisa e assumir essa causa, que é um dever de todos.

No dia 31 de março, a turma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Gabriel, em Jardim Carapina, também vai para as ruas, às 7 horas, para falar sobre a dengue. A saída será da escola.