Escolas da Serra vão ganhar complexos esportivos

As escolas contempladas, são a EMEF Dom José Mauro, em Morada de Laranjeiras, e a EMEF Prof. Darcy Ribeiro, em Nova Almeida

Escolas da Serra vão ganhar complexos esportivos


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura da Serra, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, realizou duas Ordens de Serviço para a construção de espaços esportivos m duas Escolas Municipais da Serra. 

As escolas contempladas, são Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom José Mauro, em Morada de Laranjeiras, que vai receber uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada, e a EMEF Prof. Darcy Ribeiro, em Nova Almeida, que vai ganhar um espaço esportivo coberto. 

Eu seu discurso, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou que a educação é o único caminho para uma cidade desenvolvida e com menos desigualdade social.

"Agora imagina quando a gente investe na educação e no esporte juntos? Nós queremos que nossos alunos tenham a oportunidade de praticar e entender o esporte como um instrumento educacional que propicia o desenvolvimento tanto individual quanto social, promovendo a socialização, a rotina, o cumprimento de regras, o respeito e a persistência", disse.

Em ambas as escolas, os alunos fizeram apresentações par os participantes dos eventos.

O governador do Estado, Renato Casagrande, agradeceu a presença de todos e ressaltou que as obras são muito importantes para a Serra e para o Estado. 

“A Serra é um município que nos orgulha muito, um município que cresceu tanto e continua crescendo em grande velocidade. Estamos realizando investimentos em educação, mobilidade e esportes, em parceria com o prefeito. Estamos presentes aqui, e mesmo nesse momento de pandemia, nós não paramos, porque a educação cumpre diversos papeis, gerando oportunidades, abre caminho para diversas oportunidades. Esse país já é muito desigual, o Estado é muito desigual, por isso tem que investir na educação. É a educação que vai achar um caminho para nós”, comentou. 

Os dois eventos contaram com presença de diversas lideranças comunitárias, vereadores da Serra, Deputados Estaduais, representantes da o Assembleia Municipal do Orçamento (AMO), e da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS).

Vale ressaltar que o evento seguiu os protocolos de prevenção contra a covid-19, o uso de máscara foi obrigatório.