Espetáculo Wagner Canta Ney chega ao Teatro da Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa

Apresentação faz um tributo ao Ney e à banda Secos & Molhados, sucesso da década de 1970

Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (2), às 20 horas, o Teatro da Estação Cidadania e Cultura de Novo Porto Canoa, da Prefeitura da Serra, vai ser tomado pela nostalgia e pela arte.

Visando resgatar a memória dos grandes sucessos da banda Secos & Molhados, o cantor e ator Wagner Billó vai trazer para a Serra o projeto “Wagner Canta Ney”.

O repertório é todo construído e baseado nos triunfos da banda composta originalmente por Ney Matogrosso, João Ricardo e Gérson Conrad. Definitivamente, Secos & Molhados cravou a década de 1970 e a Música Popular Brasileira (MPB) com novidades e por não poupar a ousadia.

A famosa introdução ‘jurei mentiras e sigo sozinho’, presente no sucesso “Sangue Latino”, de 1973, também marcará o palco do espetáculo. Além dessa composição, o repertório ainda conta com “Homem com H”, “Poema”, “Velha Roupa Colorida” e muito mais.

Wagner, que canta profissionalmente há 21 anos, se diz um eterno apaixonado pela Música Popular Brasileira. “A ideia surgiu em 2021, quando eu participei de uma gravação da releitura da música "Ninguém Vive Por Mim", do cantor Sérgio Sampaio. E agora, finalmente o projeto está ganhando vida. Eu quero levar ele pro Estado inteiro, do Norte ao Sul”, conta Wagner.

É válido destacar que o artista não trará uma imitação performática do Ney, mas um show repleto de memórias, músicas inesquecíveis e um tributo à história da banda, que promete embalar e contagiar a plateia.

Os ingressos são gratuitos, mas limitados. Por isso, devem ser retirados pelo WhatsApp, no número (27) 99271-1919. O show é produzido pelo Clube Capixaba com apoio da Prefeitura da Serra.

Além do Wagner no vocal, as músicas que vão compor a apresentação são: Wallace Lopes (violão e guitarra); Wederson Pereira (Sax tenor e soprano); Sidney Lopes (baixo); Raphael Henrique (bateria e percussão); Matheus Germano (teclado); e Alan Pinheiro (trompete).

Direção artística: Wagner Billó

Direção musical: Wallace Lopes

Direção técnica: Wederson Pereira

Direção-geral: Wagner Billó