Evento do Ciampe leva conhecimento a empreendedoras da Serra

Palestras em parceria com o Sebrae/ES foram realizadas na última terça-feira (25)

Evento do Ciampe leva conhecimento a empreendedoras da Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Como parte das ações realizadas durante o Outubro Rosa, mês que celebra a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep), por meio do Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), promoveu na última terça-feira (25) um momento para celebrar o potencial do empreendedorismo feminino. 

Parceria com o Sebrae/ES, o evento contou com duas palestras, uma sobre “Empreendedorismo Feminino" com a empresária, especialista em Comportamento Humano e consultora do Sebrae, Gisela Brumana e outra sobre emissão de notas fiscais. Esta foi ministrada pela contadora, especialista em Gestão Empresarial, Membro da Comissão da Mulher Contabilista do CRC-ES e diretora do Ciampe, Rosilane Gripa. 

“O evento promovido pela Prefeitura de Serra em parceria com o Sebrae foi incrível. Uma troca de saberes e networking enriquecedor. Vale ressaltar que me chamou bastante atenção o fato de que as mulheres estão à frente do empreendedorismo no Brasil. Nós somos a maioria”, afirmou a advogada Karine Machado, advogada. 

A empresária Flávia Cristina Ucceli destacou,além dos conhecimentos adquiridos, o network proporcionado pelo evento. “O conhecimento que adquiri através das orientações na palestra irão me ajudar nesse momento em que preciso emitir nota para alguns clientes. Também quero registrar o atendimento recebido pela equipe do Ciampe, que nos presenteou com uma lembrança feita por uma empreendedora da Serra e que tive a oportunidade de conhecer no evento”.

A diretora do Ciampe e idealizadora do evento, Rosilane Gripa, ressaltou a importância do encontro. “Realizar um evento em que mulheres falam para outras mulheres é gratificante. Primeiro porque sabemos que entre as mulheres empreendedoras, muitas têm dificuldade em equilibrar a vida pessoal e profissional, devido ao fato de que muitos lares são chefiados por elas e o excesso de trabalho em função da tripla jornada pode levar ao adoecimento. Segundo, porque nós do Ciampe estamos empenhados em ajudar os cidadãos e os empreendedores do município a se capacitarem e através do saber, se tornarem profissionais mais qualificados”. 

O evento contou com a presença de 28 mulheres, além das palestrantes e integrantes da equipe do Ciampe.