Feirantes que vendem lanches e caldos recebem capacitação

As atividades aconteceram no auditório Instituto de Previdência da Serra (IPS) nesta segunda-feira (18)

Feirantes que vendem lanches e caldos recebem capacitação


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Serra, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, ofereceu aos feirantes que atuam no município palestra de capacitação sobre práticas corretas de higiene no trato de alimentos preparados in loco: salgados, caldos, sucos e lanches.

As atividades aconteceram no auditório Instituto de Previdência da Serra (IPS) nesta segunda-feira (18).

De acordo com o Diretor do Departamento de Fiscalização de Obras, Posturas e Táxis da Serra, Wellington Costa, o objetivo é ajudar os feirantes a tomar os cuidados necessários com higiene e manejo dos alimentos.

“Capacitando o feirante reforçamos a necessidade das boas práticas no cuidado com os alimentos e garantimos mais saúde ao munícipe, que receberá um alimento mais fresco”, disse Wellington.

O evento contou com a participação de muitos feirantes que, com mais capacitação, poderão entregar ao munícipe um alimento de mais qualidade.

Certificado

No último sábado (16), o Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Serra entregou aos feirantes que manipulam alimentos o Certificado de Boas Práticas. A primeira feira a receber os fiscais foi a de Laranjeiras.

“Isso é importante porque esse certificado será exigido de quem manipula alimentos. Também passa ao munícipe uma segurança maior”, declarou Wellington Costa.