Festa de São Benedito começa neste sábado (5) e programação será virtual

Festa de São Benedito da Serra vai comemorar 175 anos e este ano acontece em novo formato

Festa de São Benedito começa neste sábado (5) e programação será virtual


Texto: Paula Leão - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A tradicional Festa de São Benedito começa neste sábado (5) e segue até o dia 26 de dezembro. Este ano, devido à pandemia, a festa será em novo formato. A programação será exibida de forma online e todos poderão acompanhar no conforto de suas casas, evitando aglomeração.  As transmissões acontecerão no canal da Associação das Bandas de Congo da Serra no Youtube (youtube.com/ABCSerra).

Além disso, no dia 25 de dezembro, haverá uma carreata pelas ruas de Serra-Sede. De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer da Serra, Alessandre Motta, este ano, devido à pandemia de coronavírus e seguindo a recomendação do Ministério Público do Espírito Santo e orientação do Governo do Estado, a Festa de São Benedito precisou ser adaptada, mas como trata-se de uma tradicional festa do município, não poderia deixar de acontecer. 

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

Confira a programação completa da Festa de São Benedito 2020 – Edição Semipresencial e Virtual
De 05 a 26 de dezembro

  • 05/12 - Sábado

16h - Exibição da Orquestra de Congo com a participação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica/ES e a Banda Estrela dos Artistas.

  • 13/12 - Domingo

15h - Exibição de Documentário sobre a Cortada do Mastro

  • 19/12 – Sábado

16h - Exibição de Documentário com Festeiros e Artesãos do Congo e Vídeo das Bandas de Congo Mirim

  • 25/12 - Sexta

17h - Carreata de São Benedito pelas ruas da Serra-Sede, saindo da Igreja Matriz de Serra-Sede
20h - Festival Mestre Antônio Rosa com exibição dos Documentários - Alma de Congo (Glecy Coutinho) e O Congueiro do Santo Preto (Fábio Carvalho) - e Videoclipe com as Bandas de Congo da Serra.

  • 26/12 - Sábado

16h - Exibição de Documentário sobre a Puxada e Fincada do Mastro e Live com a Banda de Congo da Serra e a Banda Estrela dos Artistas