Fiscalização Ambiental solta 164 pássaros silvestres na área rural da Serra

Fiscalização Ambiental solta 164 pássaros silvestres na área rural da Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A equipe de Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra, com apoio do Ibama-ES, realizou nessa quarta-feira (24), a soltura de 164 pássaros silvestres em Timbuí, área destinada especificamente para este fim.

Após passarem por um período de reabilitação, eles foram liberados no habitat natural, onde agora poderão novamente desempenhar seu papel ecológico.

Esses pássaros são oriundos de apreensões realizadas por órgãos ambientais como Ibama, Polícia Militar Ambiental, Iema e prefeituras.

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, fica localizado em Barcelona. Lá, os animais serão reabilitados para, posteriormente, serem reinseridos na natureza.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones (27) 99951-2321 / 0800 2839780. Cabe ressaltar que criar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente é crime.