Ginásio de Nova Carapina I é inaugurado nessa segunda (05) e criançada comemora

O local agora conta com um novo sistema elétrico, iluminação, telhado, vestiários, traves, nova pintura e alambrado

Ginásio de Nova Carapina I é inaugurado nessa segunda (05) e criançada comemora

Texto: Miranda Perozini - Foto: Divulgação

A população de Nova Carapina I está em festa e compareceu em peso à rua Rio Casca nesta segunda-feira (05) para celebrar a entrega do mais novo ginásio poliesportivo da região. O empreendimento está incluso no Orçamento Participativo e foi completamente reformado em um investimento de aproximadamente R$ 900 mil reais.

Na ocasião, também estavam presentes o prefeito Sergio Vidigal, o secretário de obras da Serra, Halpher Luiggi, a secretária municipal de educação Fabiana Negreli, vereadores, e lideranças comunitárias. Todos comemorando a conquista ao som da cantora serrana Vivian Miranda, que agitou a noite com muito sertanejo, axé e samba.

O local agora conta com um novo sistema elétrico, nova iluminação, telhado, vestiários, traves, nova pintura e alambrado. “Este é apenas o primeiro dos outros ginásios que vamos entregar no município. A reforma das quadras da Serra, dos campos Bom de Bola e dos centros de vivência estão a todo vapor, para fomentar o esporte e lazer na nossa cidade”, comenta o secretário Halpher Luiggi.

Quem circula pela região, e quem estuda na escola, comemorou junto. “É muito bom ver que agora a gente tem um espaço decente para frequentar. Antes isso estava abandonado, gerando problema pro bairro. Ainda bem que agora tudo foi transformado em coisas boas”, disse a estudante Marcela, de 18 anos.

Com a sensação de dever cumprido, o prefeito Sergio Vidigal inaugurou o espaço, e abriu a quadra para a criançada da região fazer a festa, e ressaltou a importância de se ter um novo espaço que atende tanto à escola, como a comunidade geral. “O esporte é uma das principais ferramentas de transformação do ser humano, por isso investimos nele. Esse ginásio vai atender tanto a EMEF ao lado, como a comunidade que não faz parte da escola, mas que também vai utilizar o espaço. Estamos muito orgulhosos da conquista”, disse.