Grafite é ensinado em escola da Serra

Dentro da sala de aula, o professor de Arte Ademir Barcelos Júnior, tem abordado a temática do grafite e afirma que o assunto tem empolgado os alunos

Grafite é ensinado em escola da Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Quem vê as paredes da EMEF Profª Iolanda Schineider, em Porto Canoa, se surpreende com a arte de Ramon Phanton, o grafiteiro que inspirou os alunos da escola a se expressarem por meio de cores, formas e desenhos.

O artista de Luziânia, Goiás, aproveitou sua passagem pela Serra, onde participou do Encontro Nacional de Graffiti - Origraffes, no mês passado, para deixar sua marca na EMEF Iolanda, como presente para os alunos.

O artista, que foi selecionado para participar do Meeting of Styles - Copenhague, um dos mais expressivos encontros de arte urbana mundial, chamou a atenção da diretora Cynthia da Guia, que o convidou para visitar a unidade de ensino.

“Lá, tive a oportunidade de apresentar o meu trabalho e mostrar o processo de execução. Fiquei extremamente feliz e surpreso pelo interesse dos alunos, pude ver como a arte tem um alcance muito grande e pode dialogar com todas as pessoas. Foi tudo muito enriquecedor para mim”, contou Ramon.

Exemplo

Dentro da sala de aula, o professor de Arte Ademir Barcelos Júnior tem abordado a temática do grafite e afirma que o assunto tem empolgado os alunos. Segundo o professor, a aluna Alana Barbosa Marciano, de 12 anos, por exemplo, já manifestou o desejo de seguir a carreira artística.

Após a ida do grafiteiro Ramon Phanton até à escola, Alana reproduziu em seu caderno a imagem deixada pelo grafiteiro no muro da escola. (Veja em nossa galeria de fotos como o desenho da aluna ficou lindo).

“Recebi algumas fotos do professor de artes Ademir, o que me deixou ainda mais feliz por poder inspirar novas pessoas a criar algo. E achei o desenho dela (Alana) melhor que o meu”, brincou Ramon.