Grande Nova Almeida mais iluminada com a troca das lâmpadas por LED

O prazo para conclusão da obra, iniciada no próprio evento de assinatura é o dia 20 de fevereiro deste ano

Grande Nova Almeida mais iluminada com a troca das lâmpadas por LED

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Prefeitura avança no Serra Mais Luz, maior programa de eficiência energética do Espírito Santo. Ele conta com a instalação/troca das luminárias de Vapor Metálico por LED, conferindo mais luminosidade e segurança, além de economia do valor pago em iluminação pública.

A Ordem de Serviço assinada na noite da última sexta-feira (27), às 18h30, em Gaivotas, contempla os bairros Santa Fé, Gaivotas, Reis Magos e Praia Mar, localizados na região da Grande Nova Almeida e vai gerar uma economia de R$ 11.070,00 a partir do investimento de R$ 759.747,65, o que totaliza a troca de 946 luminárias e a melhoria de aproximadamente 33% da luminosidade.

"Além de todas as vantagens já apresentadas, vale destacar que as luminárias de LED têm garantia em caso de defeitos, o que aumenta ainda mais as possibilidades de investimento em outras melhorias no município, com a economia no valor da conta', explica o secretário, Enivaldo Dias.

"Bairros bem iluminados têm economia local com maior movimentação, atraem novos comércios, reduzem os índices de violência e deixam as ruas mais bonitas e seguras para transitar", destacou o prefeito Sergio Vidigal.