Guarda de Trânsito participa de fiscalização a transporte escolar

As ações ocorreram na parte da manhã, com início às 6h30, e no começo da tarde, a partir das 12h30, horários com grande fluxo de vans e ônibus escolares

Guarda de Trânsito participa de fiscalização a transporte escolar


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Fred Loureiro/PMS

A Guarda de Trânsito da Serra participou nessa sexta-feira (02) de uma operação de fiscalização a veículos de transporte escolar. A iniciativa faz parte da operação integrada “Força pela Vida”, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/ES), com participação das guardas de trânsito e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Na Serra, as ações ocorreram na parte da manhã, com início às 6h30, e no começo da tarde, a partir das 12h30, horários com grande fluxo de vans e ônibus escolares.

As ações ocorreram em dois pontos. De manhã foi no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Na parte da tarde aconteceu no bairro Feu Rosa. 

“É importante que os pais, antes de contratar o serviço de transporte escolar, verifiquem a situação do veículo e cobrem que esteja tudo regular. Inclusive, muitos motoristas elogiaram a fiscalização, que é uma forma de inibir aquela pequena parcela irregular que atrapalha os que atuam de forma correta”, afirmou o diretor do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), Marcos Viana.