Guarda detém suspeitos com carro roubado, arma e até algema durante blitz

Guarda detém suspeitos com carro roubado, arma e até algema durante blitz

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

Durante operação integrada realizada pelo Departamento de Operações de Trânsito e pela Guarda Civil Municipal na manhã desta quinta-feira (15), na região de Jardim Limoeiro, foram detidos dois indivíduos armados a bordo de um carro roubado.

O flagrante se deu durante uma abordagem de trânsito, na qual os agentes de trânsito verificaram que os dois indivíduos aparentavam nervosismo. Diante da situação suspeita, um guarda municipal pediu para que o motorista abrisse o vidro do veículo, ordem que a princípio foi negada.

Eles ainda chegaram a esboçar fuga, tentando dar marcha a ré, mas como não conseguiram, obedeceram a ordem de sair do veículo. Durante a revista a um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola calibre 380, municiada.

Depois que a arma foi encontrada, os guardas municipais seguiram o procedimento padrão de imobilizar os suspeitos com algema e continuaram a revista, assim como fizeram buscas no veículo. No interior do carro, modelo VW Voyage, foram encontrados um facão, um canivete, duas algemas, duas balaclavas (popularmente conhecida como touca ninja) e um carteira funcional de segurança privada. Foi encontrado, também, um pino de cocaína.

O veículo estava com as placas clonadas, mas a verificação do número do chassi constatou que se trata de um carro roubado. Existe a suspeita de que os indivíduos têm envolvimento em assalto a propriedades rurais no interior do Estado.

Os detidos, identificados como Arlan Pereira da Silva, de 30 anos, e John Cleiton Mattos de Souza, de 28 anos, foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.