Guarda Municipal captura foragido armado

Suspeito portava pistola 9mm, munição e documento falso

Guarda Municipal captura foragido armado

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação GCM

A Guarda Civil Municipal da Serra capturou, na noite desta sexta-feira, um foragido do sistema prisional do Estado, de 28 anos. Ele foi abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), enquanto caminhava próximo ao campo do Guarani, no bairro das Laranjeiras.

Segundo o Boletim Unificado, os agentes da ROMU identificaram um volume suspeito na cintura do indivíduo que, ao perceber a chegada da viatura, começou a correr no sentido oposto, sacou uma arma e apontou para os agentes. Esses, por sua vez, responderam à ameaça disparando contra o suspeito.

Ainda no Boletim, os agentes narram que o suspeito teria se evadido do local e procurado se esconder em uma mata próxima ao ponto em que foi abordado. Entretanto, a ROMU identificou um rastro de sangue pelo caminho feito por ele e o seguiu até o muro de uma casa que faria divisa com a mata. Lá dentro, o indivíduo foi encontrado ferido e se rendeu. Apesar do estado de choque, os moradores da casa estavam bem.

Ao ser preso, o suspeito ainda apresentou um documento CNH falso, prontamente identificado pelos agentes da Guarda. Quando perguntado, o homem confessou que estava foragido do sistema prisional. Ele portava uma pistola 9mm de modelo zigana e dois carregadores.

Após a abordagem, o foragido foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde foi atendido, medicado e liberado pela equipe médica. De lá, o homem foi entregue pela GCM à Polícia Militar.