Guarda Municipal apreende moto utilizada por criminosos em São Lourenço

Uma das motos era roubada e a outra apresentava alterações no chassi

Guarda Municipal apreende moto utilizada por criminosos em São Lourenço

Texto: Miranda Perozini - Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra apreendeu nesta quarta-feira (22) duas motocicletas que estavam sendo utilizadas por criminosos para furtos e assaltos na região de São Lourenço e Vista da Serra. Uma das motos era roubada e a outra apresentava alterações no chassi.

Os veículos foram encontrados durante um patrulhamento de rotina em José de Anchieta III. Ao passar por um terreno baldio, a equipe da Guarda percebeu um objeto refletir o farol da viatura. Aproximando-se, constataram ser uma motocicleta.

“Os guardas averiguaram que a moto estava com restrições de furto, ou seja, era roubada. Com isso, partiram para uma varredura no local e, bem próximo, estava o segundo veículo”, explica a Guarda Municipal no boletim de ocorrência.

Após uma inspeção detalhada na segunda motocicleta, a equipe percebeu sinais de alterações na numeração do chassi, e na aparência do motor.

Ainda segundo a GCM, a moto havia sido utilizada em inúmeros furtos nos bairros do município: “Já haviam registros dos mesmos dois criminosos cometendo assaltos com esta motocicleta. A recuperação desse veículo é importante pois serve como uma resposta da GCM à essa ação covarde que teve grande repercussão na Serra”.

Os dois criminosos ainda estão foragidos. Os veículos recuperados foram levados para o pátio, e o boletim de ocorrência foi registrado na 3° Delegacia Regional da Serra.