Guarda Municipal da Serra é a primeira do Estado a ter uma banda de música

Composta por oito agentes, grupo irá se apresentar em escolas do município

Guarda Municipal da Serra é a primeira do Estado a ter uma banda de música


Texto: Matheus Brum - Foto: Divulgação/Secom-PMS

A Guarda Municipal da Serra conta agora com uma banda de música. A primeira apresentação aconteceu na última terça-feira (06), na entrega das novas motos para a corporação. A estreia foi no Parque da Cidade. 

São dez agentes que formam a banda. Os vocalisatas são os agentes Besas e Henrique; no trompete o inspetor Almeida; no trombone o agente Pedro; no teclado, Warlley; na bateria o supervisor Dos Santos e o agente Vítor; no baixo, agentes Belisário e Lemos, e na guitarra o agente Barcellos. 

"O intuito era participar apenas no evento de formatura da terceira turma do curso de formação da Guarda Civil Municipal, com intenção de homenagear os amigos formandos. Nos ensaios, percebemos o quão promissor era o projeto e decidimos ser mais ousados e estender para mais eventos e projetos relacionados à prefeitura", explicou a comandante da GCM da Serra, Laís Araújo. 

No evento de estreia, a banda animou as pessoas que estiveram presentes no Parque da Cidade. Para Laís, o grupo vai ajudar na aproximação da corporação com a comunidade.

"Ter uma banda de música tocando pela cidade é ter um guarda municipal em contato direto com a população levando alegria, bem-estar, respeito, solidariedade, cultura, educação e segurança pública para a sociedade", completou a comandante Laís. 

Os ensaios acontecem uma vez por semana e conta com o auxílio do agente Pedro, que é formado em Licenciatura em Música e está concluindo o Bacharelado no instrumento trombone na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). 

O objetivo, agora, é que a banda da Guarda Civil Municipal faça apresentações nas escolas públicas da Serra.

"Será uma parceria com a Secretaria de Educação. A ideia é ter uma aproximação da Guarda através da música, como forma de pacificação social e de contato com as crianças", explicou o Secretário Municipal de Defesa Social, Fabrício Dutra.