Guardas da Serra vão escoltar seleção do Tadjiquistão na Copa Sub-17

Doze seleções vão jogar no Estado e se concentrar em quatro centros de treinamento localizados na Serra

Guardas da Serra vão escoltar seleção do Tadjiquistão na Copa Sub-17

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: GCM Luiz Cláudio Dias

A Prefeitura da Serra está contribuindo para que a Copa do Mundo FIFA Sub-17 aconteça com toda a segurança e tranquilidade. Na última quinta-feira (24), uma equipe composta por dez agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) começou a atuar na escolta ao comboio da seleção do Tadjiquistão no trajeto entre o aeroporto e o hotel onde a delegação ficará hospedada, em Vitória.

Os jogos do torneio de futebol mais importante do mundo para atletas com menos de 17 anos começam amanhã (26) e no Espírito Santo, a partir de domingo (27).

Doze seleções vão jogar no Estado e se preparar em quatro centros de treinamento localizados na Serra: Associação Esportiva e Recreativa de Tubarão (Aert), em Bairro de Fátima; Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Manguinhos; Estiva, em Camará; e Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), em Rosário de Fátima.

Além do Tadjiquistão, que será escoltado pela GCM, vão jogar no Espírito Santo os times dos Estados Unidos, Senegal, Japão, Holanda, Espanha, Argentina, Camarões, México, Ilhas Salomão, Chile e Coreia do Sul.

Batedores
Caberá aos motociclistas da GCM fazer a escolta do ônibus do time do Tadjiquistão nos percursos entre o hotel e o centro de treinamento e entre o hotel e o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Foram escalados dez agentes da GCM, que atuam diariamente como motociclistas. No ano passado eles fizeram um curso de motociclistas batedores com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no qual foram capacitados para fazer acompanhamento de comboios com autoridades ou em eventos esportivos como corridas de rua.

Desde o início deste mês, os agentes da Guarda Municipal fizeram capacitações para reciclar os conhecimentos nas técnicas de escolta e participaram de simulações para conhecer os percursos e acertar os detalhes antes de iniciar as operações.