Habitação realiza cadastro para Regularização Fundiária em Taquara I e II

Os técnicos da Sehab vão visitar os lotes contemplados para realização de cadastro técnico, físico e social no período de 29 de outubro a 8 de novembro

Habitação realiza cadastro para Regularização Fundiária em Taquara I e II


Texto: Eduardo Candeias

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), vai iniciar, nesta terça-feira (29), o cadastro técnico, físico e social de moradores dos bairros Taquara I e II para o processo de Regularização Fundiária. A ação vai contemplar, aproximadamente, 200 lotes. Ao todo, serão cerca de 500 famílias beneficiadas.  

Os técnicos da Sehab vão visitar os lotes contemplados para realização de cadastro técnico, físico e social no período de 29 de outubro a 8 de novembro.

A secretária de Habitação da Serra, Cristiane Stem, destaca a importância do cadastro para os moradores. “Solicitamos aos moradores que façam o cadastro, para acelerar esse projeto que visa beneficiá-los, bem como promover justiça social e o crescimento do município. Em breve, essas famílias vão receber em mãos a documentação dos seus imóveis gratuitamente. Esse processo amplia o desenvolvimento econômico da região, gera renda e promove a cidadania”, disse. 

Após a etapa de cadastramento, a Sehab segue com os trabalhos técnico-jurídicos para elaboração dos títulos de propriedade.

Documentos
As famílias contempladas deverão apresentar os seguintes documentos no ato da realização do cadastro socioeconômico:
- Carteira de Identidade (do casal);
- CPF (do casal);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (se divorciado com a devida averbação do divórcio – se viúvo óbito);
- Escritura de União Estável – (se possuir);
- Comprovante de renda ou declaração de renda;
- Comprovante de Residência atual;
- Documento que comprova a posse do imóvel por no mínimo 05 (cinco) anos (recibo, contrato de compra e venda, permuta, declaração de ligação de água ou luz);
- Cópia do IPTU (se possuir).