Habitação realiza trabalhos sociais com famílias de baixa renda

Serão atendidas 1.756 famílias nas regiões de Bicanga, Novo Horizonte, Costa Dourada, Estância Monazítica, Vila Nova de Colares, nas proximidades do Rio Jacaraípe, São Patrício e Ourimar

Habitação realiza trabalhos sociais com famílias de baixa renda


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sehab/PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou, na última segunda-feira (20), a primeira reunião de planejamento com 22 profissionais de assistência social contratados exclusivamente para atuarem junto aos beneficiários dos empreendimentos construídos pelo município da Serra e destinados às famílias de baixa renda.

O início do trabalho técnico social da equipe foi nessa terça-feira (21). O objetivo é atender 1.756 famílias nas regiões de Bicanga, Novo Horizonte, Costa Dourada, Estância Monazítica, Vila Nova de Colares, nas proximidades do Rio Jacaraípe, São Patrício e Ourimar.

Durante a execução dos trabalhos serão realizadas diversas ações, como: levantamento socioeconômico das famílias beneficiárias, atualização cadastral, palestras educacionais, educação ambiental, além de atividades voltadas para gestão condominial, capacitações profissionais, mobilizações e visitas domiciliares.

De acordo com a secretária de Habitação da Serra, Cristiane Stem, o objetivo é promover o exercício da participação e a inserção social dessas famílias. “É extremamente importante a realização desse trabalho, que vai contribuir para o fortalecimento da política habitacional do Município da Serra, com a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias dos programas habitacionais”.