Horário para retirada do Cartão ES Solidário é prolongado para as 17 horas

Prazo para retirada do cartão termina nesta sexta-feira (28)

Horário para retirada do Cartão ES Solidário é prolongado para as 17 horas


Texto: Rodrigo da Costha e Marcos Sacramento - Foto: Secom-PMS

Nesta sexta-feira (28) termina o prazo para a retirada do Cartão ES Solidário. A fim de atender ao maior número possível de munícipes neste prazo final, o horário para retirada do cartão foi prolongado para as 17 horas. Antes o horário limite era 16 horas.

Para retirar o cartão que dá acesso ao benefício de transferência de renda temporária para famílias mais vulneráveis devido à pandemia, os beneficiários devem se dirigir ao Pró-Cidadão, que fica na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, das 9 às 17 horas.

A lista completa das famílias que têm direito ao benefício pode ser consultada neste link https://datastudio.google.com/reporting/966ad38f-2f4a-42bd-b666-d057de684a6a/page/asrDC.

A consulta para saber se a pessoa foi contemplada pode ser feita através do número de Matrícula ou NIS.

A Secretáriade Assistência Social da Serra, Lilian Mota, reforça que os munícipes podem ter dificuldade em pegar o cartão após esse prazo, pois o mesmo retornará à agência do Banestes.

“Os munícipes devem ficar atentos a esse prazo, pois em função da pandemia eles podem ter dificuldades em acessar a agência para retirar o cartão”, comentou.

O valor do auxílio será de R$ 600, divididos em três parcelas de R$ 200. O benefício terá duração de três meses.