Igrejas, Parque e prédios da Serra ganham iluminação especial no Outubro Rosa

As Igrejas dos Reis Magos e Nossa Senhora da Conceição também receberão iluminação especial

Igrejas, Parque e prédios da Serra ganham iluminação especial no Outubro Rosa


Texto: Andreia Soares - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Uma iluminação especial poderá ser vista a partir desta sexta-feira (1º) em diversos pontos importantes da Serra, em alusão ao Outubro Rosa, mês do movimento em prevenção e combate ao câncer de mama. A campanha estimula a participação da população e chama a atenção para a realização de exames preventivos contra a doença que pode matar. 

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços da Serra (Sese) vai dar um toque especial com iluminação em tons de rosa, na Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, no Parque da Cidade, em Laranjeiras, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), em Serra Sede, a Prefeitura da Serra e a Upa de Castelândia, em Portal de Jacaraípe. 

Prevenção o ano inteiro

O prefeito Sergio Vidigal destaca que a beleza do rosa reforça, na população, o desejo de participação na campanha. No entanto, alerta para o fato da importância de buscar a prevenção a qualquer época do ano. 

“Como médico, sei a importância que a campanha tem para a saúde. Nós estamos compartilhando com os serranos essa iluminação e aproveitando para lembrar do autoexame, da consulta com o profissional, da mamografia. Mas, isso deve acontecer o ano inteiro. As unidades de saúde da Serra têm médicos específicos para esse atendimento e a capacidade de realização dos exames. Nosso desejo é que as pessoas cuidem da saúde o ano inteiro”, destacou Sergio Vidigal.

Então, anota aí! A partir desta sexta (1º) esses locais estarão prontos para fazer aquele registro fotográfico e compartilhar nas redes sociais:

* Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida;
* Parque da Cidade, em Laranjeiras;
* Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), em Serra Sede;
* Prefeitura da Serra, em Serra Sede;
* UPA de Castelândia, em Portal de Jacaraípe.