Iluminação de Natal da Serra encanta crianças e adultos

A Prefeitura da Serra lembra a população sobre a importância de usar máscara sempre que sair de casa

Iluminação de Natal da Serra encanta crianças e adultos

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Ruas e praças da Serra ganharam mais vida e encanto com a decoração e iluminação de Natal, e estão chamando a atenção de crianças e adultos, moradores e quem passeia pela cidade.

Além da tradicional árvore do Parque da Cidade, neste ano a Prefeitura da Serra está espalhando a alegria do Natal por vários pontos do município. A família do pequeno Samuel, de 4 anos, por exemplo, fez questão de reservar uma noite para levá-lo para brincar e admirar os enfeites de Natal na praça de Porto Canoa. Os pais Oseias Cardoso e Elissandra Cassia também curtiram a decoração e aproveitaram o momento para fotografar a família no cenário de luzes.

A magia do Natal

Além da árvore e decoração natalina do Parque da Cidade, as ruas e árvores de Serra-Sede também receberam a iluminação de Natal. Outros locais que também foram contemplados são as praças da Luz (em Laranjeiras), Encontro das Águas (em Jacaraípe), de Vila Nova de Colares e de Feu Rosa.

Além disso, diversos bairros também recebem a decoração, como Planalto Serrano, Vista da Serra, Jardim Tropical, Jardim Carapina, Novo Horizonte, Central Carapina, Cantinho do Céu, José de Anchieta, Nova Almeida, Manoel Plaza, Manguinhos, Nova Carapina II, Serra Dourada 2, Porto Canoa, Barcelona, Cidade Continental e Bairro de Fátima.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) foram colocadas várias árvores de Natal, com altura de 10 metros, em diversos bairros e locais de grande movimento. Cada árvore é acompanhada por dois presentes - um de 4 metros e outro de 3,5 metros.

Segundo a Setur, a iniciativa de ampliar a decoração este ano tem como objetivo acalentar as pessoas em um período difícil como o da pandemia, onde as festas de fim de ano terão que ser reinventadas.

Prevenção Covid-19
A Prefeitura da Serra lembra a população sobre a importância de usar máscara sempre que sair de casa, como medida de segurança para conter o avanço do novo coronavírus.

Vale ressaltar que, além da máscara, medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool em gel, também contribuem para minimizar o risco de contaminação.