Inaugurado o Centro de Referência das Juventudes de Novo Horizonte

O espaço vai dar mais apoio educacional, cultural e esportivo à população da região

Inaugurado o Centro de Referência das Juventudes de Novo Horizonte


Texto: Miranda Perozini - Foto: Edson Reis / SECOM

Os jovens de Novo Horizonte agora têm muito o que comemorar. Na tarde desta quinta-feira (23) foi inaugurado o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) do bairro. O espaço vai dar mais apoio educacional, cultural e esportivo à população da região.

A Serra, que já possui outros Centros de Referência da Juventude, celebra mais este avanço do projeto que é, inclusive, uma das ferramentas chave para a redução dos índices de violência nos bairros e faz parte das ações de políticas públicas para a juventude. 

Internet livre, oferta de cursos, pesquisas, inscrições para estágios e cursos profissionalizantes, cursos de dança e aulas de skate são alguns dos serviços disponibilizados no CRJ. Para o prefeito Sergio Vidigal, o projeto é considerado uma “Fábrica de Cidadania”.

“Este é um instrumento onde vamos construir cidadãos, diagnosticar talentos. Muitas estatísticas apontam a Serra como um lugar violento, mas nossa cidade é uma cidade de pessoas de bem, de jovens que procuram oportunidades, vamos investir em inclusão social, gerar emprego”, disse Vidigal, “a oportunidade é o instrumento de real libertação do cidadão”, acrescentou. 

A solenidade de inauguração, que contou com apresentações musicais e de dança, também contou com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado de Segurança, Álvaro Duboc, da secretária de Desenvolvimento Humano do Espírito Santo, Nara Borgo, e lideranças locais. 

Josa Abreu, de 22 anos é da comunidade e participou da organização do evento. Hoje, é articulador local do CRJ e disse que o empreendimento vai garantir ainda mais direitos aos moradores de Novo Horizonte.

“O CRJ é uma necessidade antiga que vai garantir oportunidades à uma região antes negligenciada. Aqui tem cultura, esporte e lazer. Além disso, os serviços oferecidos aqui abrangem outros bairros como Jardim Tropical, Jardim Limoeiro, Grande Carapina”, destacou. “Muitos jovens da cultura da Serra estão articulados nesse movimento, será um grande centro cultural, as expectativas estão altas, estamos felizes”, disse também.