Campanha de vacinação contra Influenza está suspensa no momento

A campanha está suspensa e será retomada assim que um novo lote das doses for entregue. Até o momento, já foram vacinadas em torno de 30 mil pessoas

Campanha de vacinação contra Influenza está suspensa no momento


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra aguarda o Governo do Estado entregar novas doses da vacina contra Influenza para reiniciar a vacinação. A campanha está suspensa temporariamente e será retomada assim que um novo lote for disponibilizado.

O município da Serra, até o momento, já vacinou aproximadamente 30 mil pessoas.

A vacinação contra a Influenza acontece até 22 de maio e é realizada em etapas, priorizando neste momento idosos e trabalhadores da saúde.

A vacina não protege contra o coronavírus. Porém, o Ministério da Saúde antecipou a campanha com o intuito de proteger a população contra a Influenza, visando minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Etapas

Nesta primeira etapa, serão vacinados somente os idosos (acima de 60 anos) e os trabalhadores da saúde.

Do dia 16 de abril em diante, passam a ser vacinados também os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Já no dia 09 de maio começa a vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.

O Dia D de Mobilização Nacional está previsto para o dia 09 maio, e o encerramento da campanha acontece no dia 22 de maio.

Para receber a vacina, é necessário levar documento, os comprovantes específicos de cada público do grupo prioritário, cartão de vacinação e Cartão SUS, caso tenha.