Prefeitura da Serra disponibiliza mais de 100 serviços em meio digital

Esses processos tratam tanto de empresas, como dos cidadãos e servidores

Prefeitura da Serra disponibiliza mais de 100 serviços em meio digital


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Seguindo com o processo de transformação digital, a Prefeitura da Serra, por meio de suas Secretarias de Administração e Planejamento, informa que nos últimos 12 meses 102 novos serviços foram disponibilizados em meio digital no http://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/

Estas solicitações ocorriam de forma exclusivamente física, exigindo dos cidadãos a presença nas repartições públicas e a autuação de processos em papel, agora as solicitações podem ser realizadas de forma 100% digital.

Esses serviços são direcionados para empresas, cidadãos e servidores, destacando que para estes últimos todos os requerimentos já são totalmente digitais.

Além deste público temos, por exemplo, as licenças e alvarás que também podem ser obtidos de forma digital. Já foram solicitados mais de 14 mil serviços entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2022, com mais de 7,5 mil usuários cadastros e aprovados no portal. 

Pelo portal da prefeitura é possível realizar diversos serviços como: agendamento de exames de raio x, requisição de iluminação pública, solicitações diversas de IPTU, aprovação de projetos, solicitação de dispensa de licenciamento ambiental, entre outros. 

O portal recebe diariamente 9 mil acessos, sendo que o serviço mais requisitado é o de solicitação de alvará.

A previsão é que até março de 2023, 100% dos serviços ofertados poderão ser requeridos de maneira digital.